Doença misteriosa faz o cão-celebridade Uggie se aposentar
O simpático jack russel terrier que chamou a atenção do público ao participar do filme O Artista ganhou tanta fama, que fará uma participação especial na esperada cerimônia de entrega do Oscar. No entanto, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, o evento será seu último trabalho em Hollywood, já que ele vai se aposentar. O treinador Omar Von Muller anunciou que a carreira de Uggie chegou ao fim porque ele está com uma doença neurológica misteriosa, que o faz tremer bastante. “Gastamos milhares de dólares tentando descobrir a causa mas os especialistas realmente não sabem. Tudo o que os veterinários podem dizer, depois de todos os exames, é que é uma doença neurológica e que ele não está sofrendo”, disse Von Muller. Aos dez anos de idade, o cachorro trabalhava cerca de 15 horas por dia durante as filmagens.
O treinador salvou Uggie de ir para um abrigo depois que seus primeiros donos o abandonaram, por causa de seu comportamento. “Ele era um filhote maluco, cheio de energia”, declarou Von Muller, que decidiu usar toda essa vitalidade para transformá-lo em uma estrela de cinema. Além de O Artista, Uggie já participou de outros longa-metragens, como Água para elefantes e Senhor cupido (ambos lançados em 2006). O sucesso foi tanto que o cão ganhou até seu próprio perfil no Twitter, seguido por mais de 4 mil pessoas.
TAPETE VERMELHO
A participação no Oscar não será a estreia de Uggie no tapete vermelho. Isso porque ele já roubou a cena no Globo de Ouro, em janeiro, quando o filme O Artista recebeu três prêmios. Antes disso, teve uma menção na premiação francesa Lumière Awards e até ganhou o Palm Dog Award no Festival de Cannes, em 2011. No Facebook, seus fãs fizeram até campanha para que ele concorresse a um Oscar.
É, Uggie. Sua carreira foi longa e cheia de boas histórias para contar. Agora, vê se descansa e se recupera logo dessa doença. Estamos torcendo! E vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário