Xena com uma placa que diz “quem resgatou quem” ao lado de Johnny Foto:
Reprodução / Facebook
A amizade entre a cadela Xena e o jovem autista, Johnny Hickey, de 8 anos, parece história de cinema. No final do ano passado, com aproximadamente 4 meses, a vira-lata foi abandonada, gravemente ferida na beira de uma estrada, em Georgia, nos Estados Unidos. Por sorte, foi encontrada e acolhida pelo "Dekalb Animal Services", uma instituição de proteção aos animais. No local, foi adotada pela família do menino autista cuja vida ela mudaria para sempre.
Xena, a filhote guerreira, como ficou conhecida, é uma mistura de Pit Bull com Staffordshire Terrier. Por sua luta pela sobrevivência, após ser resgata à beira da morte, ficou famosa no Facebook, onde sua página tem atualmente mais de 29 mil seguidores.
Através da internet, a instituição também procurou quem quisesse adotar a cadelinha. Em março deste ano, ela acabou acolhida, pela família de Johnny.
Xena foi encontrada gravemente ferida com 4 meses
Foto: Reprodução / Facebook
Devido ao autismo que sofre, o menino era isolado e solitário. Com a chegada da cadelinha, a vida dele se transformou. Através da amizade entre os dois, Johnny começou a conversar e até cantar, mostrando interesse pelo mundo ao seu redor.
Na internet, diversos comentários apontam a amizade entre a cadela e o menino como um milagre, que transformou o destino de ambos.
Foto: Reprodução / Facebook
Hoje, a família do jovem usa a página de Xena no Facebook para compartilhar os momentos mais marcantes da amizade entre ela e o dono. A família também aumentou e Xena já ganhou outros dois cachorros como irmãos.
Xena já ganhou até uma festa de aniversário na nova casa
Foto: Reprodução / Facebook
A família já adotou dois outros cães para também fazerem companhia a Xena
Foto: Reprodução / Facebook
Um comentário:
Nossa!!! Me emocionei demais com a história dos dois, é impressionante , o que o amor e a amizade são capazes de fazer. É assim, que continuo acreditando que esse mundo ainda tem jeito.
Postar um comentário