Hoje os professores da rede pública do DF estão recebendo TABLETS para uso em sala de aula.
Visitei o site da Secretaria de Educação e assisti ao vídeo postado para esclarecimento dos professores que, naturalmente, se agitaram com a novidade.
A marca do mencionado aparelho não é um estímulo: CCE, ou como alguns preferem: “Começar Com Engano”...
Mas a iniciativa pode ser bem aproveitada. Estou trabalhando o texto do Moacyr Scliar “Max e os felinos” com meus alunos, e postei em um blog uma parte do livro. Fiquei decepcionada quando vários estudantes vieram me procurar dizendo que não poderiam acessar o blog para a leitura da obra, pois não têm computador em casa.
É... - por mais incrível que esta notícia pareça – ainda temos analfabetos digitais em nossa rede de ensino, principalmente nas comunidades atendidas nas periferias do Distrito Federal!
Mas o motivo de minha preocupação é outro: no início do ano, minha escola recebeu ARMÁRIOS NOVINHOS! Um luxo! Fechaduras digitais! Tudo estalando de moderno!
Ontem, porém, nossa direção largou a bomba em uma reunião com o corpo docente da escola: apesar de todo aquele LUXO, os armários NÃO FUNCIONAM NEM VÃO FUNCIONAR!!! Ou seja, depois de todo o gasto com armários digitais, os professores que quiserem, terão que trocar uma parte do armário para a volta ao esquema chave, pois a tecnologia dos mesmos era apenas um engodo, e não há a menor possibilidade de que funcionem!
Aí eu pensei nos TABLETS: marca CCE... o professor tem que devolver funcionando... e resolvi: ESTOU FORA! Vai que acontece o mesmo que aconteceu com os armários?! Vou ter, ainda, que ressarcir o governo por um material que, se quebrar, o conserto sai do meu bolso!!!
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