terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Auroras polares

image

Email enviado para “www.projeção.br” no dia 01 de fevereiro de 2010, em que eu deixo registrada minha indignação sobre a nova política da instituição sobre o uso da biblioteca.

Recebi hoje um folheto em que o fato do grupo "Projeção" ser o novo dono da Faculdade Espam é colocado da seguinte maneira:
"A Faculdade ESPAM construiu uma importante relação com Sobradinho, tornando-se em poucos anos a maior e mais prestigiada faculdade da região. A partir de 2010 essa história será ainda mais vitoriosa. A ESPAM agora é Projeção, uma instituição sólida, há 32 anos voltada exclusivamente para o ensino. Ter a marca Projeção é estar sempre avançando, conquistando, evoluindo. Venha fazer parte de uma das maiores e melhores instituições de ensino do DF e seja você também um vencedor."
Causou-me estranheza que os senhores convidem a comunidade de Sobradinho para fazer parte desta parceria, e ao mesmo tempo excluam esta mesma comunidade do convívio em uma de suas instalações que, supostamente, deveria ser a mais democrática: a sua biblioteca.
Sempre compreendi livros como sinônimo de saber, e sempre entendi uma biblioteca como um local onde todos que se interessem pelo saber contido nos livros sejam bem vindos, entretanto, desde que o grupo Projeção adquiriu a ESPAM é impossível freqüentar a biblioteca desta instituição.
O fato é mais grave quando se observa que eu, que fui barrada na biblioteca da faculdade que seu grupo agora detém a posse, sou matriculada no 6º semestre do curso de Letras desta mesma instituição de ensino, e precisava freqüentar tal local para adiantar meu trabalho de conclusão de curso.
Deixo minha indignação registrada, tanto pela política adotada pela instituição de exclusão da sociedade em suas instalações como pela exclusão de uma aluna que sempre teve um procedimento correto nas instalações desta instituição.
E para terminar, relembro aos senhores que os alunos que neste seu folheto são convidados, são os alunos que ora são impedidos de freqüentar tais instalações, existe coerência nestes fatos?