segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

No meio do ano Os Smurfs desembarcam outra vez entre nós. Diversão garantida para pequenos e grandinhos com alma de criança! Quanto a mim, continuo torcendo “horrores” para que o povinho azul consiga mais uma vez escapar do malvado feiticeiro Gargamel e seu gato cruel…

Tenho lido o blog do Washington Dourado, através do qual tenho me mantido informada do que anda acontecendo na educação do DF. Postei o texto abaixo como comentário a um texto do Washington Dourado que falava sobre as novidades na Secretaria de Educação. Estou esperando ansiosa que o Washington Dourado escreva alguma coisa sobre minhas dúvidas quanto ao prometido PLANO DE SAUDE dos professores…

Washington,

Conheci seu blog através do meu filho, que é professor de Geografia (ainda temporário, infelizmente) da Secretaria de Educação. Sou professora aposentada de Educação Artística, também da Secretaria de Educação. Comecei a trabalhar ainda na FEDF, nos idos de l985... Depois de aposentada, fiz faculdade de Letras na ESPAM de Sobradinho e pretendo ainda dar algumas aulas na SE como temporária, para economizar dinheiro para poder passar algum tempo viajando pela Europa. Outro sonho meu é fazer um mestrado na UnB, especificamente sobre Literatura Portuguesa, e mais especificamente ainda na Literatura Portuguesa de Fernando Pessoa... Mas uma coisa tem me atrapalhado: o fato de os professores da Secretaria de Educação não terem um Plano de Saúde, o que me obriga a pagar a quantia de R$850,00 por um Plano de Saúde da BB Sulamerica! Quando foi divulgado que os professores teriam seu Plano de Saúde eu fiquei felicíssima, logo imaginando que talvez eu conseguisse pagar uma quantia menos exorbitante, o que infelizmente ainda não aconteceu, dizem que pelos desmandos do governador Arruda... Votei então no Agnelo, um pouco por ter mania de votar no PT, outro tanto influenciada pela esperança de que ele cumprisse a promessa feita em campanha, quando de sua visita ao sindicato, de que uma das coisas que ele se comprometia a fazer seria “Implantar o plano de saúde dos servidores e tornar realidade o programa habitacional da categoria.” Sendo assim, Washington, cá estou eu, acreditando e esperando... Meu filho me diz que se tal plano de saúde sair será no final da gestão do Agnelo, quando ele estiver em campanha para se reeleger... E aí, Washington, afinal, quem tem razão? Eu ou meu filho?...