sábado, 23 de outubro de 2010

Mais uma da Dona Weslian!!!!!!

rorizfraga[1]

Porque eu voto no Serra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (recado para os aposentados)

 

Não gosto de festejar antes da hora! Acho bobagem. Eleição ganha é quando as urnas são fechadas e os votos apurados. E desta vez, também não vou festejar antecipadamente. Mas fico feliz com a trajetória da mulher/Dilma. Fico feliz a cada pesquisa. É mais um resgate da situação da mulher, que passou tantos anos debaixo do tacão do homem e agora demonstra sua competência!!! (Matéria retirada da “Folha.com”)

 

Pesquisa Datafolha confirma que Dilma Rousseff (PT) estancou sua perda de votos iniciada no final de setembro. A petista voltou a subir e agora tem uma vantagem de 12 pontos sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República.

Quando se consideram os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56% contra 44% do tucano. Esses 12 pontos de vantagem estão abaixo do que foi registrado na véspera da eleição do último dia 3, quando o Datafolha fez uma simulação de eventual segundo turno --Dilma tinha 57% contra 43% de Serra.

A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.536/2010. O Datafolha entrevistou ontem 4.037 pessoas em 243 cidades. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Em relação à semana passada, as oscilações dos percentuais totais de votos válidos foram todas no limite da margem de erro. Dilma tinha 54% (com mais dois pontos, foi a 56%). Serra tinha 46% (e deslizou para 44%).

Nos votos totais, Dilma aparece com 50% (tinha 47% há uma semana). Serra tem 40% (contra 41% do levantamento anterior). Os que dizem votar em branco, nulo ou nenhum continuaram estáveis, com 4%. Os indecisos oscilaram de 8% para 6%.

VOTOS DE MARINA

Os votos da terceira colocada no primeiro turno, Marina Silva (PV), registraram um movimento favorável a Dilma nesta semana. A petista cresceu oito pontos nesse grupo, de 23% para 31%.

Ainda assim, Dilma continua bem atrás de Serra entre os "marineiros". O tucano sofreu uma queda de cinco pontos, de 51% para 46%.

Há poucos eleitores se dizendo disponíveis para os candidatos aumentarem seus percentuais. Segundo o Datafolha, 88% dos brasileiros declaram-se totalmente decididos sobre em quem votar no dia 31. Apenas 10% cogitam mudar de opinião.

O Datafolha registrou também um fenômeno comum nesta época em períodos eleitorais: aumentou a audiência dos comerciais dos candidatos na TV. Nesta semana, 63% afirmaram ter assistido pelo menos uma vez à propaganda --na semana passada, o percentual era de 52%.

O maior número de eleitores que assistem ao horário eleitoral está no Sul (71%). No Nordeste, o percentual é o menor do país, com 61%.

O debate Folha/RedeTV!, realizado domingo passado, foi visto inteiro ou em parte por 25% dos eleitores.

Segundo o Datafolha, entre os que viram ou ouviram falar do encontro, 24% disseram que Serra foi o vencedor, e 23% apontaram Dilma.

Quando se consideram só os que viram na íntegra, o tucano foi apontado como vencedor por 47% contra 37%.

Editoria de Arte/Folhapress

Migração de voto

 

Boas notícias do dia 22 de outubro de 2010: Agnelo abre 23 pontos de vantagem sobre Weslian no DF. (Material retirado do site “Folha.com”)

O petista Agnelo Queiroz, candidato a governador do Distrito Federal, mantém o crescimento nas intenções de voto e abre vantagem de 23 pontos sobre a candidata Weslian Roriz (PSC).

Segundo pesquisa Datafolha feita ontem e anteontem, Agnelo tem 54% das intenções de voto, contra 31% de Roriz. Na semana passada, o petista aparecia com 53%, e sua adversária, com 35%.

Datafolha

Brancos e nulos somam 8%, e 7% dos eleitores estão indecisos. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Se considerados os votos válidos (brancos, nulos e indecisos são excluídos), Agnelo tem 64% das intenções de voto, contra 36% de Roriz.

Entre os entrevistados, apenas 10% afirmam que ainda podem mudar de voto.

No primeiro turno, Agnelo recebeu 48,41% dos votos, e Roriz, 31,5%.

Desde a semana passada, Agnelo melhorou seu desempenho entre os mais jovens (de 59% para 64%), entre os menos escolarizados (de 37% para 41%), entre os mais escolarizados (de 65% para 69%) e entre os mais ricos (de 66% para 70%).

Entre os mais pobres, Agnelo caiu de 42% para 36%, mas Roriz também perdeu dois pontos nessa faixa (47% para 45%), em que aumentou o número de indecisos (de 7% para 12%).

O Datafolha também verificou se os eleitores têm conhecimento a respeito do número do seu candidato: 86% dos entrevistados deram respostas corretas (eram 83%), e 13%, erradas (eram 12%).

Entre os eleitores de Agnelo, 88% sabem o número do candidato, percentual que é de 92% entre os que pretendem votar em Weslian Roriz (na semana passada, os percentuais eram de 81% e 91%, respectivamente).

O instituto ainda questionou se os entrevistados sabem que o ex-governador Joaquim Roriz desistiu de disputar a eleição: 96% dizem ter tomado conhecimento, e 74% afirmam estar bem informados sobre o fato.

A pesquisa foi feita nos dias 20 e 21 com 1115 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal com o número 37.880/2010.