quinta-feira, 8 de março de 2012

NOTÍCIA NOVA PUBLICADA NO CORREIO BRAZILIENSE VIA INTERNET, MAS, SERÁ QUE DÁ PARA ACREDITAR????!!!!!!!!

Plano de saúde para professores sai no segundo

semestre, diz secretário

Publicação: 08/03/2012 20:18

O Secretário de Educação do Distrito Federal, Denilson Bento da Costa, reafirmou nesta quinta-feira (8/3) que não haverá reajuste salarial para os professores, assim como para nenhuma outra categoria em 2012. O secretário assegurou, porém, que o plano de saúde, uma das principais reinvindicações da categoria, já está sendo finalizado pela Secretaria de Administração Púbica e será implementado a todos os servidores do GDF no segundo semestre deste ano.
O secretário pediu mais paciência aos professores e disse que o governador Agnelo Queiroz tem o compromisso de melhorar o salário dos professores e reestruturar o plano de carreira assim que o orçamento melhorar. "O governo está dando prioridade para a educação e para os professores. Muita coisa que foi reinvindicada por eles já foi atendida. Eu gostaria que não tivesse greve, que não tivesse falta de professores, mas infelizmente isso depende de recursos financeiros que o GDF não tem", completou Denilson.
De acordo com o secretário, as condições de trabalho dos professores estão melhorando. Como exemplo, ele citou o reajuste de 13,83% dado a categoria em 2011 e a formação de 800 professores pela Universidade de Brasília (UnB), que terá início ainda no primeiro semestre deste ano.
Ao ser questionado sobre a reinvindicação de uma isonomia com as carreiras de nível superior do DF, o secretário alegou que o salário dos professores está defasado há muitos anos e que o governo pretende recuperar essa defasagem, no entanto, disse que não é possível resolver tudo em menos da metade do mandato.
Em relação a greve que vai ser deflagrada na próxima segunda-feira (12/3), o secretário disse que o governo irá respeitar a decisão dos professores, mas que ela irá dificultar as negociações.

O CALOR DA MULTIDÃO CONTRA A FRIEZA DO PODER…

image

TRISTE BRASÍLIA… FALA SÉRIO, GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!