segunda-feira, 24 de maio de 2010

Começo a pensar nas minhas viagens! O mundo me aguarda…

Quando eu comecei a faculdade de Letras, minha mãe ainda estava viva e meu filho morava comigo. Quanto ao meu filho, nenhum problema, mas a situação de minha mãe não era boa, passamos três anos muito sofridos aqui em Sobradinho, mas eu confesso que eu não percebi que teria que lidar com a morte em um futuro tão próximo. Em 2008, no dia 30 de abril, ela faleceu, apesar do sofrimento, respirei aliviada, ela passou dois anos paralisada em cima de uma cama, ora no hospital, ora em casa, e ligada a tubos de toda a espécie, não foi um período fácil, ainda mais que, como sempre acontece, eu tive que enfrentar sozinha toda a dor e todo o drama de sua decadência e morte, pois toda a família sumiu...

Mas a faculdade me ajudou muito, ir às aulas me dimensionava para a vida, tenho uma dívida de gratidão muito grande com todos os professores, que mesmo sem o saberem, foram decisivos para que eu agüentasse a situação de minha casa, talvez por isso até hoje me sinta tão ligada afetivamente a alguns deles.

E hoje, prestes a terminar a faculdade de Letras, começo a sonhar com mais um objetivo meu de meia idade: as minhas viagens pelo mundo.

Meus filhos, bem ou mal, estão encaminhados, e tenho a sorte de ter um ex-marido que é simplesmente o melhor pai do mundo. Às vezes eu tenho vontade de dizer para o Jamil pai minha opinião sobre ele, gostaria de agradecer-lhe por ser tão maravilhoso enquanto pai de Tâmara e Jamil Filho, eu acho que nem eles dois tem a dimensão da sorte que têm de serem filhos daquele homem, e sempre me espanta o poder de superação do Jamil Pai, afinal, ele não teve o carinho de um pai, ele não teve o apoio que agora demonstra tão pródigamente aos filhos, eu o respeito muito por isso. Espero sinceramente algum dia poder dizer isto a ele, e afirmar que, apesar de todas as suas ações neste nosso relacionamento, algumas com as quais até hoje não concordo, o que supera tudo é meu sincero agradecimento por Deus o ter colocado em minha vida, como pai dos meus filhos.

E então, o mundo me espera! Começo agora mais um planejamento para a realização de talvez o meu mais caro desejo: a minha viagem à Europa.

Tenho tudo pensado em minha cabeça: agora que estou terminando minha faculdade, vou me dedicar a passar no concurso para professor temporário da Secretaria de Educação. Quando eu conseguir um contrato, começo a juntar “Money” para minhas viagens.

Vou começar a pesquisar os hotéis econômicos e albergues nos quais pretendo ficar. Começo por Portugal, pois meu primeiro destino será Lisboa, e já tenho endereço certo: a Biblioteca Nacional onde poderei conhecer alguns dos manuscritos de Fernando Pessoa. FANTÁSTICO!!! Depois de Lisboa, uma ida à Espanha faz parte de meu roteiro, mas antes está Paris, onde passarei várias tardes no museu do Louvre! Caramba, que chique!!! A Inglaterra também é outro meu destino certo, pois pretendo fazer um percurso à “Jane Austen”, como não poderia deixar de ser... Outro lugar obrigatório é a Grécia, e confesso que espero que até lá ela já tenha se recuperado das convulsões que a acometem neste nosso misericordioso ano. A Itália também me apaixona, imagino-me andando pelas ruas de Roma, talvez comendo uma massa em uma cantina verdadeiramente italiana... Na Itália, acho que algo que me chama muito a atenção é a Via Apia, com seu calçamento que começou a ser feito antes dos anos cristãos. Quero caminhar neste lugar onde começaram os passos de toda a civilização ocidental, ela me encanta. A Alemanha também está nos meus planos, assim como vários outros países encantadores que tenho certeza, conhecerei em minhas viagens.

Vou abusar dos albergues, apesar do Professor Sálvio os ter descrito como incrivelmente incômodos, pela necessidade de convivência com todo tipo de pessoas, mas como realmente não vou viajar procurando o conforto dos hotéis (até porque sou de opinião que o lugar mais confortável do mundo é... a MINHA CASA!), acho que eles serão boas opções para o tour que pretendo efetuar.

Mas começo a divagar, e não é este o objetivo deste texto, quero apenas começar, com ele, minhas pesquisas sobre albergues e hotéis econômicos que serão o destino primeiro de minhas viagens. E começo por Lisboa:

Gostei deste albergue!

Lisbon Poets Hostel (Rua Nova da Trindade, nr.2 - 5th Floor, Chiado, 1200-302, Lisbon)

Descrição Da Propriedade


Lisbon Poets Hostel é um hostel muito bem situado, no coração de Lisboa, precisamente por cima do café mais conhecido de Lisboa, 'A Brasileira'. Traz um livro contigo e partilha connosco.
Temos disponíveis quartos de 2, de 4 e de 6 pessoas, com cacifos gratuitos dentro dos quartos. Temos também Internet Wi-fi gratuita, pequeno almoço incluído, e também uma cozinha de serviço, uma sala enorme para relaxar, e água quente a toda a hora.
A recepção está aberta 24 horas por dia, temos acesso electrónico aos quartos e ao hostel.
Para tua comodidade, temos ainda serviço de lavandaria.
O check-in é depois das 14 horas.
Pode reservar directamente no nosso website.
Oferecemos 10% de desconto se reservar connosco um mínimo de 5 noites nos nossos dois Hostels, em Lisboa e no Porto!