domingo, 24 de julho de 2011

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE (Parte 2)

No meio da semana fui assistir ao filme HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – Parte 2, aqui mesmo em Sobradinho, em um cinema 2D. Não me decepcionei. Apesar da falta da tecnologia 3D, o enredo arrumadinho e as boas atuações de alguns atores fizeram com que eu realmente me divertisse.

Mas eu queria ver o final da saga em 3D, e resolvi assistir de novo, agora em um cinema do PARKSHOPPING de Brasília. Valeu à pena!

Gostei do tom maduro levemente engraçado que o diretor escolheu para ser o fio condutor da história do bruxinho em sua luta final contra o vilão Voldemort, deu uma leveza ao filme, apesar de algumas cenas fortes, acho que contrabalanceou legal!

Desde o início da série, nunca gostei da forma como os atores que interpretam o Ronnie, a Hermione e o Harry Potter atuam. Quando eles eram mais novinhos, dava até certa graça a insegurança que eles transmitiam, mas, com o passar do tempo, a timidez dos três nas telas incomodava um pouco. Sempre imaginei que algumas aulas de interpretação para os três não cairia mal, mas percebo que chegamos ao final da saga do bruxinho e os três ficaram nos devendo algo mais em matéria de atuação.

No entanto, a interpretação de atores mais experientes, tais como Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter e Alan Rickman, por exemplo, sempre contrabalanceou as deficiências do elenco jovem, e atenuou muito o defeito evidenciado por Harry, Hermione e Ronnie. Confesso que até me admirei de certas “caras e bocas” de Daniel Radcliffe neste último filme. Apesar de não suprir minha expectativa para o drama que deveria permear sua interpretação, também não jogou tudo a perder, quase deu para o gasto...

Quanto aos efeitos especiais, foram muito bons. Gostei das batalhas, gostei das explosões, gostei das mágicas, gostei dos dragões (com fogo e sem fogo), enfim, muito bom!!!