terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arco-íris lindo que envolveu Sobradinho na tarde de 31 de janeiro de 2012. Foto tirada pela amiga Vilza.

431205_322394644468842_100000949284406_886187_1905471133_n[1]

Matéria publicada no Jornal de Brasília sobre os professores do GDF, na coluna “PONTO DO SERVIDOR”, em 31 de janeiro de 2012. TRISTE ANO QUE JÁ SE INICIA SOB AMEAÇA DE GREVE!!!

CONTAGEM REGRESSIVA
Dirigentes do Sindicato dos professores (Sinpro) começam, a partir
da próxima quinta-feira, um ciclo de reuniões com professores das
escolas públicas do DF. Vão levar a mensagem da necessidade de
mobilização da categoria para a assembleia do dia 8 de março, quando o indicativo de greve será colocado sob avaliação e deliberação do segmento. Os sindicalistas também vão pedir ajuda para a distribuição do material publicitário a respeito da Contagem Regressiva preparado pelo sindicato. A ideia é que o material esteja nas escolas no dia 8 de fevereiro, início do ano letivo, esperando a chegada da comunidade.
ÚLTIMO PRAZO
Ciente de que apenas os diretores do sindicato não teriam tempo
hábil para providenciar a distribuição dos informativos e, ainda, discutir as estratégias de mobilização para a próxima assembleia, o Sinpro articula reuniões setorizadas para dar andamento aos trabalhos. Em alguns casos, um só encontro juntará escolas de duas ou mais regiões administrativas próximas à sede ou subsedes do sindicato. Pela contagem regressiva faltam 37 dias para a assembleia de 8 de março, “último prazo para que o GDF honre os compromissos com a categoria.”

Recado convincente…

Atenção

Letra da musica “Comportamento Geral”: Você deve notar que não tem mais tutu e dizer que não está preocupado Você deve lutar pela xepa da feira e dizer que está recompensado Você deve estampar sempre um ar de alegria e dizer: tudo tem melhorado Você deve rezar pelo bem do patrão e esquecer que está desempregado Você merece, você merece Tudo vai bem, tudo legal Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé Se acabar em teu Carnaval Você merece, você merece Tudo vai bem, tudo legal Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé Se acabar em teu Carnaval Você deve aprender a baixar a cabeça E dizer sempre: "Muito obrigado" São palavras que ainda te deixam dizer Por ser homem bem disciplinado Deve pois só fazer pelo bem da Nação Tudo aquilo que for ordenado Pra ganhar um Fuscão no juízo final E diploma de bem comportado Você merece, você merece Tudo vai bem, tudo legal Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé Se acabar em teu Carnaval Você merece, você merece Tudo vai bem, tudo legal Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé Se acabarem com teu Carnaval? Você merece, você merece Tudo vai bem, tudo legal E um Fuscão no juízo final Você merece, você merece E diploma de bem comportado Você merece, você merece Esqueça que está desempregado Você merece, você merece Tudo vai bem, tudo legal

João e Maria Chico Buarque Agora eu era o herói E o meu cavalo só falava inglês A noiva do cowboy Era você além das outras três Eu enfrentava os batalhões Os alemães e seus canhões Guardava o meu bodoque E ensaiava o rock para as matinês Agora eu era o rei Era o bedel e era também juiz E pela minha lei A gente era obrigado a ser feliz E você era a princesa que eu fiz coroar E era tão linda de se admirar Que andava nua pelo meu país Não, não fuja não Finja que agora eu era o seu brinquedo Eu era o seu pião O seu bicho preferido Vem, me dê a mão A gente agora já não tinha medo No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido Agora era fatal Que o faz-de-conta terminasse assim Pra lá deste quintal Era uma noite que não tem mais fim Pois você sumiu no mundo sem me avisar E agora eu era um louco a perguntar O que é que a vida vai fazer de mim?