quarta-feira, 27 de julho de 2011

STOP THE CATASTROPHE!!!

image

Oceanário de Lisboa, um dos meus sonhos…

Landet er et symbol for fred brutalt overfalt av (hva er mer trist) en av sine barn. Jeg ber om at nordmennene krysset så snart som mulig på denne tiden av smerte. Jeg tror at en tragedie var helt unødvendig og meningsløst.(O país símbolo da paz é agredido brutalmente por (o que é mais triste) um dos seus filhos. Rezo para que os Noruegueses atravessem o mais rápido possível este período de dor. Acredito que foi uma tragédia totalmente desnecessária e sem sentido.)

Sobre o PLANO DE SAÚDE dos funcionários públicos do GDF.

Tenho andado pesquisando a respeito do Plano de Saúde prometido pelo governo do DF a várias categorias. Encontrei uma entrevista do senhor Denílson Bento da Costa, publicada no dia 17 de julho de 2011, em que este senhor (atualmente secretário de Estado de Administração Pública) informa algumas coisas interessantes sobre o assunto.

Não vou copiar a entrevista na íntegra, apenas o trecho em que ele fala sobre a decisão do governo quanto ao problema PLANO DE SAÚDE. A quem interessar, porém, coloco o endereço (http://www.seap.df.gov.br/) de onde retirei as informações.

Perguntado sobre como o GDF vai valorizar seu servidor, o senhor Denílson respondeu o que segue abaixo:

“Existem outras medidas para valorizar o servidor público?

Sim, medidas estão sendo tomadas. Uma das primeiras, já anunciada pelo governador Agnelo Queiroz, é o aumento do auxílio alimentação desse servidor. O governador concedeu a todos os servidores da administração direta, autarquias e fundações um reajuste no valor do auxílio alimentação, nos moldes do governo federal. OUTRA É QUE, A PARTIR DE JANEIRO DE 2012, O SERVIDOR TERÁ UM PLANO DE SAÚDE, PORQUE É IMPORTANTE TER ATENÇÃO À SAÚDE DOS SERVIDORES. Outras medidas são a formação qualificada, na Escola de Governo; parcerias com as entidades representativas dos servidores, no diálogo, na mesa permanente de negociação, e constituiremos também um fórum, um conselho do serviço público, onde os servidores estarão presentes para discutir políticas públicas para o Estado. Vamos também investir nas carreiras desses servidores. Hoje temos planos de carreiras que são, na verdade, planos de fuga, porque [o servidor] não permanece na carreira, porque não tem valorização, reconhecimento, formação, capacitação. Então, nós estamos trabalhando para que se tenham carreiras muito mais consistentes no Estado do que se tem hoje.”

Vamos ver se realmente em janeiro de 2012 o servidor do GDF passa a ser tratado como um profissional merecedor do respeito de seu patrão, o que significa, entre outras coisas, ter um PLANO DE SAÚDE como qualquer outro trabalhador qualificado deste nosso Brasil.