sexta-feira, 4 de julho de 2014

Escolas do DF receberão mais 2,4 mil profissionais concursados - (Ailane Silva, da Agência Brasília)

Escolas do DF receberão mais 2,4 mil profissionais concursados

Foto:Dênio Simões/GDF

Posse dos novos integrantes foi realizada nesta quinta-feira (3); do total de nomeados, 2.362 são professores e 80, assistentes

BRASÍLIA (3/7/14) – As escolas públicas do Distrito Federal receberão o reforço de 2.442 profissionais concursados, sendo 2.362 professores de 17 disciplinas e 80 assistentes à Educação. Com esses novos integrantes, empossados nesta quinta-feira (3) pelo governador Agnelo Queiroz, o quadro de docentes da Secretaria de Educação foi completamente preenchido.

"Esta posse é um marco porque é a maior convocação de professores de toda a história do Distrito Federal, o que vai garantir que os alunos não voltem para a casa por falta de professores em sala de aula", enfatizou o chefe do Executivo local, em solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, reforçou que, desde 2011, a educação já recebeu quase 8 mil concursados. "Agora, temos o quadro de professores efetivos totalmente preenchido, além de 6,5 mil docentes no banco de temporários que podem ser utilizados", destacou, ao explicar que mesmo com o total de concursados é necessário ter temporários para cobrir eventuais licenças de saúde ou maternidade.

"Nós passamos muitos anos com ausência do concurso público e temos que reconhecer o avanço tanto para a população quanto para a categoria, garantindo a educação que a sociedade precisa", enalteceu a coordenadora da Diretoria de Finanças do Sindicato dos Professores (Sinpro), Rosilene Correa.

Os profissionais recém-empossados serão encaminhados, preferencialmente, para atender com prioridade os alunos das cidades mais carentes, como Brazlândia, Ceilândia e Gama. Os professores estão divididos entre as disciplinas artes, atividades, biologia, português, informática e matemática.

Além disso, também há docentes de francês, inglês, telecomunicações, música/canto erudito, física, filosofia, química, sociologia, espanhol, contabilidade e educação física.

Já os profissionais da carreira de Assistência são das especialidades de fonoaudiologia, arquivo, nutrição, psicologia e serviço social. Com isso, eles atuam para o desenvolvimento integral dos estudantes.

"Vocês terão orgulho da 'casa' que farão parte, que é referência em educação no nosso país. Em todas as avaliações feitas pelo Ministério da Educação, sempre estamos entre os três primeiros colocados quando se trata de qualidade de ensino", complementou o secretário de Educação, Marcelo Aguiar.

Para o novo professor de história, Francisco Paulo Gontijo, a contratação mostra o empenho local com a Educação. "O GDF está, de fato, comprometido com o seu povo e estou muito orgulhoso de fazer parte de um projeto tão glorioso", afirmou.

AGNELO E A FAMÍLIA DO JAMIL NA SOLENIDADE DE POSSE DOS 2.442 NOVOS PROFESSORES DO GDF.

AGNELO E A FAMÍLIA DO JAMIL

GOVERNADOR AGNELO COM A MAIS NOVA P E T I S T A DA FAMÍLIA.

imagens do meu celular em 03 de julho de 2014 536

CARA DO BRASIL CRIANÇA!!!!!

imagens do meu celular em 03 de julho de 2014 462

C O M P A N H E I R Ã O ! ! ! (DOM DIEGO GATÍSSIMO)

imagens do meu celular em 03 de julho de 2014 005

AGNELO – MEU CANDIDATO A GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL"!!

“ GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL DÁ POSSE A 2.442 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO “ - E O MEU F I L H O É UM DELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Secretaria de Educação amplia seu quadro de pessoal.

Tomam posse profissionais da carreira MAGISTÉRIO PÚBLICO e Assistência à Educação, aprovados nos concursos de 2010 e 2013.

Na tarde desta quinta-feira (3), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, deu posse a 2.442 concursados da Secretaria de Educação do DF. Do total, foram empossados 2.362 servidores da carreira Magistério Público e mais 80 da Assistência à Educação. A solenidade ocorreu no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para o chefe do Executivo do DF, a posse é histórica e demonstra o cuidado que o GDF tem com a Educação pública. "Os novos professores atenderão à rede pública que está em plena expansão com a construção de novas escolas, muitas delas com oferta de ensino integral. Além disso, o segundo semestre letivo de 2014 contará com o quadro reforçado e toda a carga efetiva necessária será completa", ressaltou Agnelo Queiroz.

O governador parabenizou os empossados e deu boas-vindas a todos que passam a integrar o quadro de pessoal do GDF. "Vocês são guerreiros e vitoriosos. Isso interessa à Administração Pública que quer recrutar os melhores para servir em uma área essencial do ser humano, que é a Educação", finalizou.

Segundo o titular da SEDF, Marcelo Aguiar, receber os novos profissionais de Educação é uma honra e além disso é mais uma atitude do governo no caminho do ensino de qualidade. “Educação se faz com profissionais motivados, capacitados e com vontade de realizar”, afirmou o secretário. Aguiar disse, ainda, que reforçar o quadro da pasta é poder trabalhar com margem favorável de recursos humanos.

O profissional da carreira Magistério Público, Francisco Paulo Faubo Gontijo, subiu ao palco para agradecer ao governador Agnelo Queiroz e a todos que trabalham por uma Brasília cada dia melhor. “É preciso coragem. Uma coragem que só quem não tem medo de submeter a uma análise crítica da massa cuja libertação intelectual viabilizou pode ter. Porque embora a educação seja direito de todos, tem sido um compromisso de poucos”. Gontijo complementou sua fala “Governador, nós todos te agradecemos e te parabenizamos”.

Os nomeados irão suprir carências dos profissionais que deixam o quadro da SEDF, em razão de aposentadorias, de falecimentos ou outros afastamentos amparados por lei. Essas contratações tornam-se fundamentais para o andamento normal do 2º semestre letivo de 2014, e para que o ano de 2015 transcorra sem a falta de professores.

De 2011 a 2014, o governador Agnelo Queiroz já nomeou 4.022 professores. A última convocação ocorreu em janeiro de 2014 e, em fevereiro, as unidades de ensino receberam um reforço de 712 docentes.

“M E M Ó R I A” NÃO FAZ MAL A NINGUÉM ! ! ! ! ! ! !

Sou professora aposentada, assumi em 1985. Lembro bem que não houve cerimônia de posse nenhuma. Cheguei na sede da SEDF ( quer dizer, no prédio da antiga F E D F), assinei o contrato e fui mandada para o Gama. Valeu? Claro que valeu, mas seria muito mais bacana se tivesse havido uma cerimônia como a de hoje. O Agnelo vai usar as imagens para se promover? Acredito que sim. Mas entre a postura fria daquele tempo, quando os governos não se interessavam pelos trabalhadores NEM PARA SE PROMOVER e a de hoje, quando já temos importância a ponto de um governador fazer uma festa para nos receber, creio que posso dizer que muita coisa mudou. E estas mudanças foram feitas PELO PESSOAL DO PT. Por isso, parabéns pelas mudanças e obrigada aos PETISTAS que tanto lutaram pela valorização dos trabalhadores do GDF!!!!!