sexta-feira, 4 de julho de 2014

“ GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL DÁ POSSE A 2.442 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO “ - E O MEU F I L H O É UM DELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Secretaria de Educação amplia seu quadro de pessoal.

Tomam posse profissionais da carreira MAGISTÉRIO PÚBLICO e Assistência à Educação, aprovados nos concursos de 2010 e 2013.

Na tarde desta quinta-feira (3), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, deu posse a 2.442 concursados da Secretaria de Educação do DF. Do total, foram empossados 2.362 servidores da carreira Magistério Público e mais 80 da Assistência à Educação. A solenidade ocorreu no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para o chefe do Executivo do DF, a posse é histórica e demonstra o cuidado que o GDF tem com a Educação pública. "Os novos professores atenderão à rede pública que está em plena expansão com a construção de novas escolas, muitas delas com oferta de ensino integral. Além disso, o segundo semestre letivo de 2014 contará com o quadro reforçado e toda a carga efetiva necessária será completa", ressaltou Agnelo Queiroz.

O governador parabenizou os empossados e deu boas-vindas a todos que passam a integrar o quadro de pessoal do GDF. "Vocês são guerreiros e vitoriosos. Isso interessa à Administração Pública que quer recrutar os melhores para servir em uma área essencial do ser humano, que é a Educação", finalizou.

Segundo o titular da SEDF, Marcelo Aguiar, receber os novos profissionais de Educação é uma honra e além disso é mais uma atitude do governo no caminho do ensino de qualidade. “Educação se faz com profissionais motivados, capacitados e com vontade de realizar”, afirmou o secretário. Aguiar disse, ainda, que reforçar o quadro da pasta é poder trabalhar com margem favorável de recursos humanos.

O profissional da carreira Magistério Público, Francisco Paulo Faubo Gontijo, subiu ao palco para agradecer ao governador Agnelo Queiroz e a todos que trabalham por uma Brasília cada dia melhor. “É preciso coragem. Uma coragem que só quem não tem medo de submeter a uma análise crítica da massa cuja libertação intelectual viabilizou pode ter. Porque embora a educação seja direito de todos, tem sido um compromisso de poucos”. Gontijo complementou sua fala “Governador, nós todos te agradecemos e te parabenizamos”.

Os nomeados irão suprir carências dos profissionais que deixam o quadro da SEDF, em razão de aposentadorias, de falecimentos ou outros afastamentos amparados por lei. Essas contratações tornam-se fundamentais para o andamento normal do 2º semestre letivo de 2014, e para que o ano de 2015 transcorra sem a falta de professores.

De 2011 a 2014, o governador Agnelo Queiroz já nomeou 4.022 professores. A última convocação ocorreu em janeiro de 2014 e, em fevereiro, as unidades de ensino receberam um reforço de 712 docentes.

Nenhum comentário: