domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Lobisomem

Foto: Divulgação

Hoje me animei e fui assistir ao filme “O Lobisomem”.

O primeiro ítem que me agradou foi o sossego do cinema (fui ao Brasília Shoping), acho que não devia ter nem quarenta por cento dos assentos cheios, isto, para um filme de terror, ajuda muito.

O filme começa com o ataque de um lobisomem a um homem, e claro, sua morte com muito sangue e pedaços voando por toda parte.

E logo descobrimos que este é o irmão do nosso herói Lawrence/Benício del Toro, o qual recebe uma carta vinda de casa (aliás, uma casa típica de lobisomem, caramba, que sujeira!!!) informando o sumiço deste mesmo irmão. Ele despenca para a mansão da família, e quando lá chega encontra o pai que lhe informa que acharam o corpo mutilado do desaparecido.

Bem, após este começo, a história se desenvolve como todo mundo já sabe, ele é mordido pela fera, vira fera, é preso, vai para o hospício, foge do hospício, volta para casa para vingar-se e luta com o outro lobisomem, mata-o e é morto num ato de amor supremo.

Chato, né, ter alguém que conta toda a história do filme…

Mas todo mundo conhece a maldição do Lobisomem, não fiz mais do que recorda-la.

O chato mesmo é a mesmice do filme, nada novo, nenhuma idéia mirabolante, nada que nos surpreenda, enfim, “tudo igual como dantes no quartel de Abrantes…”

Inegavelmente a fotografia do filme é boa, bem feita mesmo. A transformação do homem em fera é legal, mas fica por aí, dá aquela canseira de ver tudo igual a tantos outros lobisomens por este mundo afora…

Eu acho que o diretor foi muito previsível, e isto é um problema se você conhece a história de trás prá frente e de frente prá trás… Dá até um soninho…

Mas estou reclamando muito, na verdade é só porque eu queria alguma CRIATIVIDADE do diretor, alguma inovação, mas isto não me fez detestar ter ido ao cinema, só me deu um leve gosto de “deja vu”, que eu considero suportável, na realidade eu gostei de assistir ao filme, que podia ser melhor podia, mas deu para divertir…