quarta-feira, 22 de junho de 2011

Recado do Rebeldog:

http://s3.amazonaws.com/data.tumblr.com/tumblr_ln6rkr9ArG1qbfxtdo1_1280.jpg?AWSAccessKeyId=AKIAJ6IHWSU3BX3X7X3Q&Expires=1308871727&Signature=NhhgTe%2F4cZU%2BwuvnhrgbBNp5xR8%3D

Thank you all for your messages. Unfortunately I can't reply to all of you personally. Thank you for all your love and your solidarity. If you want to know whats going on in Greece and probably in your country soon, I would reccommend you to read this post:

sturdyblog.wordpress.com/2011/06/18/democracy-vs-mythology-the-battle-in-syntagma-square/

Don't believe everything you read in the newspapers or from tv.

Think by yourself, search the truth by yourself.

If I am a dog and I can have free will it's probably more easy for you.

Don't let them break you, keep fighting for you and for the one that's next to you.

Love, Peace, Solidarity, Dignity, Freedom

Tradução do inglês para português

* Obrigado a todos por suas mensagens. Infelizmente não posso responder a todos pessoalmente. Obrigado por todo seu amor e sua solidariedade. Se você quiser saber o que está acontecendo na Grécia e provavelmente no seu país em breve, eu recomendo que você leia este post:
* Sturdyblog.wordpress.com/2011/06/18/democracy-vs-mythology-the-battle-in-syntagma-square /
* Não acredite em tudo que você lê nos jornais ou tv.
* Pense por si mesmo, busque a verdade por si mesmo.
* Se eu sou um cachorro e eu posso ter livre arbítrio é provavelmente mais fácil para você.
* Não deixe que eles te quebrem, continue lutando por você e para quem está ao seu lado.
* Amor, Paz, Solidariedade, Dignidade, Liberdade

Notícia da “Folha” publicada no blog.seashepherd.org.br: “Extinção da vida marinha pode ser sem precedentes, diz estudo. Substâncias poluidoras, como plásticos, que estão sendo ingerido por peixes, contribuem com degradação”

 

Um novo estudo indica que os ecossistemas marinhos enfrentam perigos ainda maiores do que os estimados até agora pelos cientistas e que correm risco de entrar em uma fase de extinção de espécies sem precedentes na história da humanidade.

O levantamento vem de especialistas que integram o IPSO (sigla em inglês de Programa Internacional sobre o Estado dos Oceanos), entidade formada por cientistas e especialistas no assunto.

Eles concluíram que fatores como a pesca excessiva, a poluição e as mudanças climáticas estão agindo em conjunto de uma forma que não havia sido antecipada.

A pesquisa reuniu diferentes disciplinas, incluindo ambientalistas com especialização em recifes de corais, toxicologistas e cientistas especializados em pesca.

“As conclusões são chocantes. Estamos vendo mudanças que estão acontecendo mais rápido do que estávamos esperando e de formas que não esperávamos que fossem acontecer por centenas de anos”, disse o diretor científico do IPSO, Alex Rogers, também professor da Universidade de Oxford.

PLÁSTICO

Entre as mudanças que estão ocorrendo antes do esperado estão o derretimento da camada de gelo no Ártico, na Groenlândia e na Antártida, o aumento do nível dos oceanos e a liberação de metano no leito do mar.

O estudo observou também que existem efeitos em cadeia provocados pela ação de diferentes poluentes. Alguns deles permanecem nos oceanos por estarem presos a pequenas partículas de plástico que foram parar no leito do oceano. Com isso, há um aumento do poluentes que são consumidos por peixes que vivem no fundo do mar.

Partículas de plástico são responsáveis também por transportar algas de um lado para outro, contribuindo para a proliferação de algas tóxicas, o que também é provocado pelo influxo para os oceanos de nutrientes e poluentes provenientes de áreas agrícolas.

O levantamento descreveu ainda como a acidificação do oceano, o aquecimento global e a poluição estão agindo de forma conjunta para aumentar as ameaças aos recifes de corais, tanto que 75% dos corais mundiais correm o risco de sofrer um severo declínio.

CICLOS

A vida na Terra já enfrentou cinco “ciclos de extinção em massa” causados por eventos como o impacto de asteróides, e muitos cientistas acreditam que o impacto de diferentes ações exercidas pelo homem poderá contribuir para um sexto ciclo.

“Ainda contamos com boa parte da biodiversidade mundial, mas o ritmo atual da extinção é muito mais alto [do que no passado] e o que estamos enfrentando é, certamente, um evento de extinção global significativa”, afirma o professor Rogers.

O relatório observa ainda que eventos anteriores de extinção em massa tiveram ligação com tendências que estão ocorrendo atualmente, como distúrbios no ciclo de carbono, acidificação e baixa concentração de oxigênio na água.

Os níveis de CO2 que estão sendo absorvidos pelos oceanos já são bem mais altos que aqueles registrados durante a grande extinção de espécies marinhas que ocorreu há 55 milhões de anos, afirma a pesquisa.

Entre as medidas que o estudo aconselha sejam tomadas imediatamente está o fim da pesca predatória, especialmente em alto-mar, onde atualmente há pouca regulamentação. Outras medidas envolvem mapear e depois reduzir a quantidade de poluentes – como plásticos, fertilizantes agrícolas e detritos humanos – e reduzir de forma acentuada os gases do efeito estufa.

As conclusões do relatório serão apresentadas na sede da ONU, em Nova York, nesta semana, durante um encontro de representantes governamentais sobre reformas na maneira de gerenciar os oceanos.

Now I have a music videoclip! David Rovics wrote a song about me 6 months ago. Bjørn-Magne Stuestøl, a norwegian flash-animator created this video (with the collaboration of the songwriter).(Agora eu tenho um videoclip da música! David Rovics escreveu uma canção sobre mim 6 meses atrás. Bjørn-Magne Stuestøl, um norueguês flash animator-criado este vídeo (com a colaboração do compositor).) (Material retirado do site do rebeldog.)