sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Imortais–Exemplo de filme que tinha tudo para dar certo, mas dá errado…

Depois de “300”, fui ver “Imortais” esperando algo do gênero, ou seja, algo “de bom para ótimo”. Infelizmente, decepcionei-me…

Começa que os atores não convencem, principalmente a turminha do Monte Olimpo… Dá para imaginar esculhambação maior que um ZEUS magrinho, quase escanifrado e SEM BARBA, uma Atena loura-holywodiana, um Apolo e um Posseidon que também não são estas coisas, e por aí vai?"!

E para completar, Mickey Rourke como Hipérion não deu certo, não convence, parece mais um louco destrambelhado sem pé nem cabeça que está lá “muito doido”, sem muita noção do que deve fazer para garantir seu cachê…

Quanto aos efeitos de 3 dimensões, aí então que a coisa fica feia. Imagina aqueles efeitos 3D ruins, mas ruins mesmo, que não seguram o clima, que parecem ter sido bolados mais ou menos no fim da noite, quando todos estavam morrendo de sono, sem muita vontade de caprichar, um 3D só para segurar platéia, sem muito empenho ou genialidade… Bem, depois de AVATAR, ficamos meio exigentes, afinal, quando se vai ver 3D, pensamos sempre em visualizar coisas voando de encontro ao seu campo de visão, enfim, nada que acontece em IMORTAIS, pura decepção…

Só por uma coisa vale a pena: a beleza dos atores que fazem Teseu (futuro super-homem) e Posseidon (mais uma do vampirinho-quase vegetariano Kellan Lutz): gatos no mais alto grau, e que se esforçam bastante para segurar alguma coisa do filme. Esforço vão, infelizmente.

Enfim, de 10 a 0, fico com um humilde 4…