domingo, 14 de março de 2010

Quem estiver com saudades do sempre lindérrimo “Mathew Macfadyen”, é só assistir ao filme Robin Hood, no qual ele faz o papel de sherife de Nothingan (neste vídeo, ele aparece aos 1 minuto e vinte e quatro segundos).

The Tudors – a história da Inglaterra durante o reinado de Henrique VIII

Interessou-me a série “The Tudors”, principalmente porque há algum tempo lí um comentário muito bom sobre ela. Quando cheguei na Locvídeo, porém, só encontrei a terceira temporada. Inicialmente não fiquei inclinada a locar estes DVDs (três), mas depois de ler a sinopse, resolvi levar, ainda mais porque lá não havia a minissérie “Grande Sertão – Veredas”, com o Toni Ramos e a Bruna Lombardi. (Pelo jeito vou ter que comprar, se quiser rever…)

Mas não me arrependi, a série é muito bem feita, as imagens são belíssimas, e os atores são muito bonitos (se bem que o rei Henrique VIII verdadeiro não era nada daquilo que seu interprete é, pelas pesquisas que fiz sobre ele na Internet verifiquei que ele era bem… gorducho!!!

Mas o que é a vida sem um pouco de ilusão? Vá lá que sabemos que nas telas tudo é muuuuuiiiiiito mais perfeito, resolvi desculpar esta falta de precisão com o nobre rei e confesso que gostei dos resultados.

Agora, por causa da minissérie, sei a origem da religião anglicana, com algumas imprecisões, é claro, mas o comecinho, sou capaz de avaliar.

E caramba, que rei danado aquele, totalmente tirano, se a coisa não funcionasse como ele queria, era só mandar… decapitar!!!

Achei muita graça também dos casos amorosos deste mesmo rei, ele casava, anulava a união, descasava, e outros que tais de uma maneira incrível, coitada das senhoras rainhas: não gostou, separou, reclamou, morreu…

Mas vale a pena assistir, é diversão garantida!!!

Em tempo: O ator (gatézimo) que faz o rei é o Jonathan Rhys Meyers, que aliás está excelente no papel.

Nada é impossível com a motivação certa. Publicado em “olhares” por obvious em 13 mar 2010.

Imaginem se todos acreditassem na frase acima! Confesso que em certas horas me sinto abatida para enfrentar alguns problemas que me acontecem. Vou repensar esta situação…

nada é impossível com a motivação certa