domingo, 14 de março de 2010

The Tudors – a história da Inglaterra durante o reinado de Henrique VIII

Interessou-me a série “The Tudors”, principalmente porque há algum tempo lí um comentário muito bom sobre ela. Quando cheguei na Locvídeo, porém, só encontrei a terceira temporada. Inicialmente não fiquei inclinada a locar estes DVDs (três), mas depois de ler a sinopse, resolvi levar, ainda mais porque lá não havia a minissérie “Grande Sertão – Veredas”, com o Toni Ramos e a Bruna Lombardi. (Pelo jeito vou ter que comprar, se quiser rever…)

Mas não me arrependi, a série é muito bem feita, as imagens são belíssimas, e os atores são muito bonitos (se bem que o rei Henrique VIII verdadeiro não era nada daquilo que seu interprete é, pelas pesquisas que fiz sobre ele na Internet verifiquei que ele era bem… gorducho!!!

Mas o que é a vida sem um pouco de ilusão? Vá lá que sabemos que nas telas tudo é muuuuuiiiiiito mais perfeito, resolvi desculpar esta falta de precisão com o nobre rei e confesso que gostei dos resultados.

Agora, por causa da minissérie, sei a origem da religião anglicana, com algumas imprecisões, é claro, mas o comecinho, sou capaz de avaliar.

E caramba, que rei danado aquele, totalmente tirano, se a coisa não funcionasse como ele queria, era só mandar… decapitar!!!

Achei muita graça também dos casos amorosos deste mesmo rei, ele casava, anulava a união, descasava, e outros que tais de uma maneira incrível, coitada das senhoras rainhas: não gostou, separou, reclamou, morreu…

Mas vale a pena assistir, é diversão garantida!!!

Em tempo: O ator (gatézimo) que faz o rei é o Jonathan Rhys Meyers, que aliás está excelente no papel.

Nenhum comentário: