quinta-feira, 24 de maio de 2012

Avança a proposta de união estável entre homossexuais - depois de ser aprovada pela comissão de Direitos Humanos do Senado, a proposta, da senadora Marta Suplicy ainda tem um longo caminho pela frente, mas mudanças já se enxergam no horizonte dos direitos humanos brasileiros. Sou a favor!

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quinta-feira (24) projeto de lei que inclui no Código Civil a união estável entre homossexuais e sua futura conversão em casamento. A proposta transforma em lei uma decisão já tomada por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio de 2011, quando reconheceu a união estável de homossexuais como unidade familiar. (Notícia veiculada pelo UOL NOTÍCIAS)

Em 16 de novembro: AMANHECER PARTE 2 nos cinemas!!!

Click to view full size image

MERKEL X TSIPRAS

Diz-se muito neste mundo de meu Deus: que baiano só quer sombra e água fresca, que paulista não para de trabalhar, que alemão é o paulista da Europa e que o grego é o baiano daquelas paragens… O povo fala, mas nada é mais ilusório que generalizações... Já conheci baianos difíceis de acompanhar quando pegavam no trabalho e muito paulista que só queria muita sombra e água fresca... Então, lá na Europa, vai você acreditar em tudo que o povo diz... Vamos acompanhar o “gato” Alexis. Quem sabe algo de novo não está se desenhando no horizonte da vida humana! Mas que torço para que aqueles povos se entendam e tenham um pouco de paz, é mais do que certo!!! Será que a minha xará (a Merkel) vai deixar?!

Vim, vi e venci… (Alexis Tsipras na Alemanha…)