segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Socorro, preciso de informações para salvar um filhote de BEM-TE-VI!!!

PESSOAL,

Há mais ou menos 5 dias resgatei um filhote de BEM-TE-VI que caiu (foi durante um vento muito forte que deu em Brasília, antes de uma chuva forte) no meu quintal. Comprei uma gaiola (pois ele não conseguia voar e se ficasse no chão, meus cães o atacariam e talvez o matassem) e coloquei-o na área coberta perto de onde ele caiu. Tenho notado que ele anda melhorando, pois já se movimenta pelos poleiros da gaiola, o que não fazia quando o coloquei lá. Tenho alimentado-o com jiló e manga, e o pai dele (ele morava na árvore que há na minha área verde) tem vindo até a gaiola para lhe trazer (é a coisa mais linda que existe, ele chama o pai e este voa até a gaiola onde ele está e lhe joga alimentação) pequenos pedaços de comida. Pretendo soltá-lo logo que ele comece a voar, mas queria algumas informações sobre mais algumas providências que devo tomar para que esta soltura seja um sucesso. Queria muito ver este animalzinho voando livre. Minhas dúvidas são:

quando soltá-lo?,

devo procurar um lugar especial?,

ele se entenderá com sua família, mesmo depois de ficar tanto tempo (já fazem 5 dias que ele está preso, e acho que somente dentro de uma semana ou duas vou experimentar soltá-lo, para ver se ele voa) preso em uma gaiola?

devo levá-lo a um veterinário?,

ele será aceito por seu bando?,

devo procurar um novo lugar para soltá-lo?

Como se vê, NÃO ENTENDO NADA DESTE BICHINHO, e gostaria muito de receber algumas informações que aumentem a chance deste bichinho ser introduzido, com sucesso, na natureza novamente.

Em tempo: Vou fotografá-lo e postarei sua foto aqui no blog logo que puder, mas não fiquem chocados com a gaiola, atualmente, ela existe apenas para protegê-lo.!!!