sábado, 30 de outubro de 2010

Editorial da Carta Maior em 30/10/2010

FALTAM 24 HS: O QUE ESTÁ EM JOGO?

O aborto ou os 70 bilhões de barris do pré-sal; uns seis trilhões de dólares; o maior impulso industrializante do país desde Vargas? Quais valores estão em jogo, esses, confirmados hoje nos 15 bilhões de barris, só no poço de Libra, ou os da água benta falsa de Serra? Se prevalecer o modelo tucano de exploração, o pré-sal vira remessa de lucros e exportação de óleo bruto nas mãos das petroleiras internacionais. Perde-se seu efeito multiplicador numa cadeia de suprimento industrial da ordem de 55 mil itens, desde plataformas e navios, a válvulas, aço e parafusos. Porém mais que isso, perder-se-ia a chance histórica deste país eliminar a miséria e abrir uma avenida de ampla convergência de oportunidades e direitos para as gerações do presente e do futuro. Qual é a discussão mais relevante? É essa, por isso não sai no Jornal.


A BALA DE PRATA PÚRPURA TRAZ A MÁCULA DA PEDOFILIA

 
Complacência com pedófilos na alta cúpula da Igreja sonega ao Vaticano autoridade moral sobre o voto cristão: 55% dos católicos brasileiros votam em Dilma e ignoram a aliança entre a extrema direita religiosa e política travestida em pacto anti-aborto, envelopado hoje com ares de súmula do Santo Ofício na primeira página da Folha. Foi preciso Lula lembrar que o Estado brasileiro é laico, enquanto o coro dos 'professores' tucanos acalenta a genuflexão das urnas a um Vaticano encralacrado no celibato pedófilo. Bento XVI ainda não subscreveu a Carta dos Direitos Humanos da ONU --porque não menciona Deus-- e retirou seu apoio à Unicef, que defende o planejamento familiar e o uso de preservativo contra a aids. A mesma ala da Igreja encastelada na Opus Dei, que agora apoia Serra, abençoou Salazar, em Portugal; Franco, na Espanha; Pinochet, no Chile; Videla, na Argentina e o Golpe de 64.

(Carta Maior; 30-10)

ADOREI ESTE JINGLE, VALE A PENA OUVIR: Imagens e Edição de Claudio Salles, com produção musical de Téo Lima. Participações Vocais de Salles e Rolo; e Backings de Patrícia Boechat, Rosana Sabença, Sônia Nesor, Leo Lima, Alvaro Maciel e Ricardo Moreno. Na parte instrumental, Claudio Salles (Violão e Guitarra), Téo Lima (Bateria e percusão), Luiz Nogueira (Percussão), Mestre Riko (Percussão), Pedro Moraez (Baixo). No vídeo participam, além dos músicos: Claudio Salles, Rolo, Andrea Carneiro, Juju, Antonio, Ricardo Moreno e Adam, Chico Buarque, Leonardo Boff e ela a primeira mulher presidente do Brasil - Dilma Roussef !! O VÍDEO E O CLIP SÃO UMA CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA E GRATUITA DE TODOS OS ENVOLVIDOS. Vídeo gravado e editado na Rádio Pop Goiaba. Galera de Nict arrepiando.