terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Matéria publicada no Jornal de Brasília sobre os professores do GDF, na coluna “PONTO DO SERVIDOR”, em 31 de janeiro de 2012. TRISTE ANO QUE JÁ SE INICIA SOB AMEAÇA DE GREVE!!!

CONTAGEM REGRESSIVA
Dirigentes do Sindicato dos professores (Sinpro) começam, a partir
da próxima quinta-feira, um ciclo de reuniões com professores das
escolas públicas do DF. Vão levar a mensagem da necessidade de
mobilização da categoria para a assembleia do dia 8 de março, quando o indicativo de greve será colocado sob avaliação e deliberação do segmento. Os sindicalistas também vão pedir ajuda para a distribuição do material publicitário a respeito da Contagem Regressiva preparado pelo sindicato. A ideia é que o material esteja nas escolas no dia 8 de fevereiro, início do ano letivo, esperando a chegada da comunidade.
ÚLTIMO PRAZO
Ciente de que apenas os diretores do sindicato não teriam tempo
hábil para providenciar a distribuição dos informativos e, ainda, discutir as estratégias de mobilização para a próxima assembleia, o Sinpro articula reuniões setorizadas para dar andamento aos trabalhos. Em alguns casos, um só encontro juntará escolas de duas ou mais regiões administrativas próximas à sede ou subsedes do sindicato. Pela contagem regressiva faltam 37 dias para a assembleia de 8 de março, “último prazo para que o GDF honre os compromissos com a categoria.”

Nenhum comentário: