quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Apelo aos amigos: Orgulho & Preconceito ou Persuasão…

Convite geral!!!

Sou uma apaixonada por Jane Austen, especificamente por dois de seus livros: “Orgulho e Preconceito” e “Persuasão”.

Quando li Orgulho & Preconceito cheguei a uma aterradora conclusão: nada poderia igualar a maestria desta escritora, nada poderia cativar mais meu coração, eu estava definitivamente perdidamente apaixonada pela família Bennet e pelos Senhores Darcy e Bingley, por Longbourn, Netherfield Park, Rosings Park e Pemberley e por todo o maravilhoso universo criado a partir da pena desta escritora que em pleno século XXI continua fresca, intacta, soberba, encantando gerações de almas sensíveis e apaixonadas.

Acontece que a alma humana é inconstante, e um dia, quando em um dos meus passeios favoritos (Pela Livraria Cultura...), eis que me deparo com outro livro de Madame Austen: Persuasão...

Ressabiada, na verdade inteiramente desconfiada e mais pelo velho hábito de tentar completar minha coleção “Austeniana”, o adquiri.

Estava plantada a semente da infidelidade, só faltava para que esta germinasse o frescor das palavras de Persuasão.

E foi assim, senhores e senhoras, a escalada de minha perdição, nunca mais pude professar amor incondicional por meu querido O&P, pois quando o fazia minha paixão por Persuasão exigia seu lugar em minha vida e em meu coração.

Mas diz o dito popular que “quem tem amigos não morre desamparado”, e então resolvi apelar para vocês, preciso de ajuda para decidir se abandono “O&P” e me entrego aos prazeres prometidos por “Persuasão” ou se persisto neste meu amor antigo e volto as costas aos amores atuais prometidos por esta velha/nova publicação...

Nenhum comentário: