sábado, 20 de fevereiro de 2010

Notícia veiculada pelo “bloglouco.com”

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou neste sábado, dia 20, a pré-candidatura de Dilma Rousseff, atual ministra da Casa Civil, à presidência da República. “Declaro por decisão unânime Dilma Rousseff pré-candidata do PT”, afirmou ele. “Eu jamais pensei que a vida me reservasse tamanho desafio, mas me sinto preparada para enfrentá-lo”, disse Dilma.

A ministra discursou para seus colegas de partido dizendo que pretende manter todos os programas do atual governo, sua política externa e a reconstrução da máquina pública. “Nós vamos continuar valorizando o servidor público e o serviço público, vamos continuar reaparelhando o Estado, recompondo sua capacidade de gerenciamento e planejamento”, afirmou ela.

O presidente Lula também falou sobre a candidatura de Dilma Rousseff à presidência. Ele fez questão de garantir que a ministra não está ali apenas para preparar seu retorno ao Palácio do Planalto. “A Dilma não é candidata do Lula. Candidata tampão por que vai preparar a volta do Lula. Não é verdade. Eu quero eleger a Dilma para que ela governe um primeiro mandato extraordinário e em um segundo mandato consiga autoridade política”, disse.

Nenhum comentário: