quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Minha resposta aos eleitores do Serra que alegam votar neste candidato por defender a “alternância de poder”.

Li seu comentário sobre o porquê de você votar em Serra. Pelo que entendi você alega que votará em Serra por concordar com algo intitulado “alternância de poder”. Pois vou lhe dizer o que realmente li nas entrelinhas de seu comentário: você votará no Serra por querer que ele defenda a sua classe social: a classe média! E vou dizer-lhe mais: você não está errado! É natural que você busque um representante que defenda seus iguais, ou seja, pessoas que no governo Lula foram sacrificadas pela divisão da riqueza que o Lula estabeleceu: os privilegiados no governo Lula, realmente, não fomos nós, não foi a classe média, ouso dizer mesmo que fomos os mais penalizados nesta divisão da riqueza que aconteceu. No governo Lula, a classe média perdeu muito de seus privilégios, pois a classe rica sabe defender seu rico dinheirinho e sobra para nós, via de regra assalariados, pagar através de impostos e outros que tais para que quem não teve nada no governo do FHC venha a ter alguma coisa. É ruim? Talvez! Mas eu penso mais longe: se isso não tivesse acontecido, o futuro poderia estar reservando surpresas difíceis de assistirmos. Sou daqueles que acham que quando você tira toda a esperança de uma determinada parcela da sociedade, você está construindo um quadro muito negro para seu próprio futuro. É mais ou menos a história do “cria corvos e eles comerão teus olhos...” Então, é por isso que vou votar na Dilma. Não é por mim, sou professora aposentada, terminei agora uma segunda faculdade, e estou capacitada a ir buscar o meu sem ajuda do governo. Mas reconheço que algumas pessoas com as quais convivo, em escolas, na padaria, nos mercados da vida, precisam da Dilma e da política que ela promete: a de procurar melhorar a vida destas pessoas, e talvez assim, eu possa trabalhar calmamente e usufruir o que conseguir com a inteligência que possuo, sem medo de ser atingida por uma grave convulsão social neste meu país tão belo e tropical. Mas tem gente que prefere colocar grades em suas casas, eu prefiro a divisão da riqueza nacional...

Nenhum comentário: