sábado, 11 de setembro de 2010

Ainda corremos o risco de ter o Tio Joca (Joaquim Roriz) como nosso governador, mas uma esperança cada vez mais se firma no horizonte brasiliense: parece que agora o povo começa a acordar que ele não é o candidato ideal. Torço para que esta maré de honestidade se consagre em Brasília e fiquemos livres para sempre do dinossáurico ficha suja “tio Joca”!!!

Com a candidatura ameaçada pela aplicação da Lei da Ficha Limpa, Joaquim Roriz (PSC) caiu oito pontos e perdeu a dianteira da corrida eleitoral no Distrito Federal para o candidato do PT, Agnelo Queiroz. Segundo Datafolha, o petista cresceu nove pontos e tem hoje 44%, contra 33% do ex-governador.

Roriz aguarda o julgamento de um recurso contestando o impedimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral.

Toninho do PSOL tem 3% das intenções de voto, e três candidatos somam 1% cada: Rodrigo Dantas (PSTU), Eduardo Brandão (PV) e Newton Lins (PSL).

Outros 11% dos eleitores disseram estar indecisos, e 7% pretendem votam em branco ou nulo.

O Datafolha também simulou um eventual segundo turno entre Agnelo e Roriz. O petista venceria com 50%, ante 39% de Roriz.

A pesquisa foi feita nos dias 8 e 9 deste mês, com 878 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os contratantes da pesquisa são a Folha e a Rede Globo. O número do registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o 28808/2010.

Texto retirado do site “folha.com”

Nenhum comentário: