quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Muita coisa acontece neste mundo que me deixa triste, mas a atitude fiel de certos animais é um lenitivo para qualquer decepção mais profunda. O caso de Fred é muito lindo, só não compreendo como os seres humanos conseguem ter atitudes tão irresponsáveis com animais que agem de forma tão bonita.

Cão que percorreu 60 km para voltar ao antigo lar é internado em Franca

Ele está com anemia e suspeita de doença provocada por carrapatos.
Fred recebe cuidados em hospital veterinário no interior de São Paulo.

clip_image001

Cachorro que percorreu 60 km para voltar ao antigo
lar, no interior de SP.

 O cão Fred, que virou notícia após percorrer 60 km durante um ano e meio e retornar ao seu antigo lar, em Jeriquaquara, a 439 km da capital paulista, está internado desde terça-feira (27) no hospital veterinário da Universidade de Franca. O animal está com anemia e suspeita de erliquiose, doença provocada por carrapatos.

O cachorro tem recebido medicamentos e soro. Segundo a diretora do curso de veterinária da universidade, Antonela Cristina Jacinto, alguns donos levaram seus cães para doar sangue para Fred, mas todos eram de porte pequeno. O hospital aguarda o resultado do exame de sangue para comprovar a doença, embora o quadro clínico aponte para o diagnóstico. O laudo sai na semana que vem.

Fred havia sido doado para uma família de Franca, mas percorreu 60 km e retornou ao seu antigo lar. Assim que foi doado, Fred percebeu que aquela não era sua casa. Nem a comida farta e a companhia de outro cão o agradaram e, em apenas três dias, pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto. Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.

Segundo a professora Patrocínia Silva Soares, dona do cão, todos ficaram emocionados. “Ele colocou as patinhas no muro e ficou olhando para dentro de casa assim que chegou. Quando eu abri o portão sem falar o nome dele e ele entrou, o reconheci. As crianças ficaram sem acreditar, emocionadas”, disse.

Nenhum comentário: