domingo, 23 de janeiro de 2011

Mandei este pequeno texto para o blog do Washington Dourado como um comentário ao seu texto “E OS PROF. COM CONTRATO TEMPORÁRIO FICARAM SEM UMA POSIÇÃO DA SEDF”. Pois não é que o WD colocou o texto no blog dele, em um lugar de destaque! Fiquei muito honrada que ele tenha gostado a ponto de citar minhas palavras! Obrigada, WD! Você merece meus cumprimentos pelo belo trabalho que faz em prol da educação e da classe de professores do DF!

Caro WD,

Você conhece a maldição da Fundação? Bem, tendo em vista que fui eu que descobri e nomeei tal situação, é possível que você ainda não tenha tomado conhecimento de tal fato…

Mas a maldição existe, e acomete toda e qualquer pessoa que adentre o prédio da L2 Norte com pretensões de lá permanecer por mais de alguns minutos.

E esta maldição consiste na perda do contato com o mundo real. Logo que você entra no prédio uma terceira dimensão te envolve e aos poucos vai substituindo todas as referências do mundo exterior por ilusões emitidas por um organismo maléfico que habita as entranhas mais profundas daquelas fundações… E de repente você é tomado por sentimentos que antes apenas habitavam o mais escondido de seu coração, aqueles sentimentos que o sol e o vento que brinca nas escolas do Distrito Federal conseguiam manter controlados no mais fundo de nossos corações. Mas lá, no prédio da Secretaria de Educação (antiga [a]Fundação), o ambiente sombrio, com cheiro de mofo, coalhado de papéis ensangüentados que retratam a vida de sofrimento de tantos professores que deram a vida pela educação estes sentimentos são alimentados até a saciedade e transformam as pessoas tornando-as zumbis de uma categoria conhecida como “Não, professor!”…

Vai por mim! Quando você for a este terrível prédio, examine com cuidado as pessoas que o habitam! Logo você começa a reconhecer os sintomas evidenciadores desta possessão: dificuldade de articular qualquer expressão simpática, inexistência de ligação com elementos que lecionam nas escolas, rigidez muscular que impede qualquer tentativa de sorriso, incapacidade de verbalizar as expressões “sim” e “certamente”, confusão mental que impede a solução das mais simples solicitações, horror total pela verdade, impossibilidade da manutenção de lembranças do tempo em que tais elementos habitavam o resto do mundo da educação, apego extraordinário por papéis, papéis e mais papéis, dificuldade de ação em favor de qualquer elemento que seja identificado como “da categoria”, e o mais terrível, sujeição total a qualquer orientação, por mais esdrúxula que ela seja, se partida e parida pelas mentes nefastas que se encontram em simbiose perfeita com o que de mais antigo (chamam de Eurídico…) e mais perverso que existe naquela situação…

Dizem atualmente, que mais um sentimento está tomando conta daquele caos ultra organizado: uma compulsão de horror contra certo blog de um dirigente sindical muito ligado aos da educação…

Nenhum comentário: