terça-feira, 5 de julho de 2011

Enfim, chegamos ao mês de julho, quando o GDF deverá apresentar as primeiras notícias sobre o PLANO DE SAÚDE PARA OS SERVIDORES DO GDF, entre estes, nós, professores e professoras… Só para lembrar, copiei matéria do site da CUT DF, publicada em 13/04/2011, que fala sobre o assunto.

 

GDF fala sobre plano de saúde
Reunidos na Praça do Buriti, centenas de servidores públicos do GDF atenderam o chamado do Fórum em Defesa do Serviço Público - coordenado pela CUT/DF - e realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (13), reivindicando a implantação do Plano de Saúde da categoria.
A manifestação começou por volta das 11h, quando representantes das entidades revezaram-se ao microfone para expor necessidades e problemas específicos das categorias do funcionalismo.
A palavra mais ouvida era unidade. “Este é o quarto governo com o qual discutimos a questão do plano de saúde. É preciso unidade na ação para que possamos conquistá-lo”, disse Agamenon Torres, presidente do SindSaúde. O secretário-geral da CUT/DF, Cícero Rola, enfatizou que os servidores querem buscar alternativas em conjunto com o governo. “Queremos que o GDF dialogue com todas as categorias, mas vamos fazer a disputa, no sentido de que qualquer projeto só seja aprovado depois de passar pela avaliação dos sindicatos representativos dos servidores”, disse.
Após pouco mais de uma hora de duração do ato, uma comissão de servidores foi recebida pelo secretário de Administração Pública do GDF, Denílson Bento da Costa.
Na ocasião, o presidente da CUT/DF, José Eudes, cobrou do governo uma posição sobre a implantação do plano de saúde da categoria. Denílson disse que o GDF apresentará uma resposta aos servidores até o dia 1º de maio, “não apenas sobre o plano de saúde, mas sobre a pauta dos trabalhadores entregue pela Central”.
Antecipando algumas novidades, o secretário informou que o auxílio-alimentação “também está sendo reavaliado e as notícias que virão serão boas”. No caso específico do plano de saúde, Denílson declarou que o governo vai apresentar aos servidores – possivelmente na próxima semana – um cronograma para efetivar a implantação. “O plano de saúde é prioridade do GDF, podem ter certeza. Mas nada será implantado sem discussão com a categoria”, disse.
José Eudes avaliou o ato e o encontro como positivos, “principalmente porque fomos recebidos e o secretário sinalizou um prazo para dar resposta aos problemas enfrentados pelos servidores – e que constam da pauta de reivindicações da CUT/DF”.

Nenhum comentário: