quarta-feira, 22 de maio de 2013

PARA DRICA E JÔ CAMPOS…

A elegância está em uma troca de palavras que leve ao crescimento do ser humano.

É elegante quando percebemos que pessoas divergentes entrecruzam suas palavras e o argumento melhor elaborado se sobressai.

Quando eu participava do BLOG DO WD, eu procurava vencer pela melhor explanação de idéias, e não pela prepotência ou autoritarismo.

Talvez, em alguns momentos em que nossas explanações rumaram para cantos opostos, eu tenha ferido as normas da boa educação.

Sei que desgostei profundamente o dono do blog.

Não era esta a minha intenção.

Amo de paixão a máxima de Nélson Rodrigues que diz que “toda unanimidade é burra”…

Não vivo uma vida unanime. Quero ser diferente. Luto para surpreender. A mesmice me cansa.

Quando me canso, vou embora.

E cansei.

Não sou covarde. Não gosto de alarde, é verdade. Se puder chamar menos atenção, eu o farei.

Quero ser bela para os íntimos. Para o resto quero ser discreta.

Então…

(Mas adorei suas visitas ao meu blog.)

 

2 comentários:

Jô campos disse...

Querida poeta, com certeza você é uma pessoa belíssima. Sou muito grata por conhecer alguém como você, mesmo que nesse colóquio "internético" ( desculpe, não quero ofender o nosso querido Português). Vou expressar o quanto você é especial, através de duas frases que muito aprecio: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas." E do Pequeno Príncipe : "Existe no Universo uma Rosa que é única". Beijos. Jô.

Drica disse...

Querida "propoetafessora" agradeço a sua amabilidade. Deves ouvir os sussurros da alma...e relatar os mais belos sentimentos com a tua sensibilidade...olha só a beleza dessa rosa oferecida para nós!Obrigada querida poeta. Beijos.Drica