sábado, 18 de maio de 2013

WD POSTOU EM SEU BLOG : Prezada, 1 – A verdade é que não vejo ninguém fazer um blog que permita comentários atacando o blogueiro como este aqui. 2 – Também não vejo nem mesmo a oposição fazendo um blog para atacar e expor Governo como este. 3 – Você usa o tempo todo palavras “duras” em relação a mim, mas se quer tem coragem de utilizar o nome verdadeiro, o que da sua parte demonstra até mesmo uma deslealdade em relação ao bom debate. 4 – Se esconder e ser duro comigo é fácil. Quero ver fazer como eu faço: escrever, publicar e assinar. Quantos outros no DF fazem isso? Cadê a oposição que nem faz o mesmo? 5 – Continue visitando este blog. Eu vou continuar com meu trabalho como faço desde 2006. Enquanto isso quem não tem a mesma coragem continuará sendo dura, mas escondida em fakes.

E EU RESPONDI:

WD,

É verdadeira sua afirmação de que não há ninguém fazendo um blog igual ao seu. Infelizmente a CLASSE SINDICAL, aqui do DF, ainda vive no tempo das cavernas no quesito informática. E todos, afora (com ressalvas) você, não exploram significativamente este espaço que poderia render muito em termos de mobilização de uma categoria que, ela mesma, ainda não acordou para o potencial de convencimento deste espaço em que um clique nos coloca em contato com um mundo de pessoas em todo o canto do DF, quiçá do mundo.

Quanto à oposição, temos que reconhecer que a eles não seria tão fácil a aquisição de notícias que a você se apresenta como facílima, até mesmo pelo fato de você conviver DIARIAMENTE dentro do sindicato – palco das mais diversas decisões e acontecimentos – onde acontecem e vivem e respiram os mais diversos dramas que afetam o universo dos professores do Distrito Federal. Apesar de reconhecer a dificuldade que a oposição teria em competir com você e seus informantes, ainda assim acho que este mega espaço poderia ter sido explorado por eles, mas como vimos, eles não o fizeram.

Quanto ao seu posicionamento de “ATACANTE PREFERIDO (DO) CONTRA O GOVERNO”, vale reconhecer que esta situação não permeou todas as publicações de seu blog, e podemos dizer mesmo que em muitos momentos você mais pareceu GOSTAR do que o DITO (DES) GOVERNO fazia do que de DESGOSTAR. Agora, depois de TRAPALHADAS HISTÓRICAS e HUMILHAÇÕES TERRÍVEIS infligidas a nós pelo SENHOR (SIC) (SIC) (SIC) AGNULO e sua TROPA, é que o vemos se posicionar frontalmente em oposição aos MENCIONADOS SENHORES. Se bem que é compreensível: agora (nem você, meu santo!!!) não dá mesmo para defender pessoas que AFIRMARAM QUE “NADA” PODERIA SER DADO EM TERMOS DE AUMENTO A “NENHUMA” CATEGORIA e privilegiaram a classe médica com 6 9 % de aumento...

Não entendi muito sua afirmativa de que uso o anonimato para atacá-lo! Eu REALMENTE O ATACO, pois discordo de um mundo de coisas que rolam pelo blog e pelo sindicato, mas USAR O ANONIMATO é uma afirmação à qual NÃO FAÇO JUS. Em postagens anteriores, quando você me chamou de “ANA (QUE “ANA” É ESTA, FOFINHO???!!!) eu prontamente o corrigi e o informei que meu nome é ÂNGELA. E para completar, até minha foto está ao seu dispor, pois meu MODESTO blog encabeça sua lista de “BLOG DE PROFESSORES” que aparece no “BLOG DO WD”! (que chique!!!)

Então, não concordei muito quando você afirmou que eu ME ESCONDO! Para mim, me esconder traz uma conotação covarde, e não preciso usar deste artifício, mesmo porque, quem quer se esconder não deixa TODAS as pistas para ser reconhecida. E se não me identifico totalmente, é porque, sinceramente, nunca achei que este fato reverteria em benefício ao nosso diálogo, pois minhas pretensões ao visitar seu blog são apenas as de uma velha professora aposentada que fez mais uma faculdade e voltou a trabalhar para poder pagar algumas (PLANO DE SAÚDE) contas que extrapolaram seu orçamento. Quanto a ser dura com você, pensei que em minhas postagens tinha conseguido permear minha insatisfação sempre com um toque de humor e delicadeza. Vejo que me enganei! Debite este meu equívoco talvez ao uso primário (me formei em LETRAS apenas em 2010/2011) que faço do português...

Em último lugar, fiz uma visita ao dicionário PORTUGUÊS – INGLÊS para entender a sua última afirmação sobre “fakes”... Infelizmente não encontrei esta expressão para traduzi-la para o português! Sei o que é blog, sei o que é site, sei o que são palavras duras, sei o quanto o tenho desagradado, mas “FAKES” transcende minha compreensão. Serão “paredes”? Talvez “cortinas”? Talvez uma falha de caráter da qual ora sou acusada por você? Bem, como esta compreensão ultrapassou minha experiência de vida após o computador, vou fazer o seguinte: Hoje, aqui, morre a “propoetafessora em dias de alta inspiração...”, e lhe afirmo que, acaso sinta vontade de me dirigir ao seu universo de professores (entre eles (VALEU DRICA! VALEU JO!) , existem realmente alguns aos quais muito me afeiçoei) o farei sem poesia e usando meu nome verdadeiro com sobrenome e tudo mais... Precisa CPF?...

6 comentários:

Jô campos disse...

Querida poeta, gostaria de poder entrar no blog do WD, e contar com os seus "dias de alta inspiração", portanto, não nos deixe sós. Sua delicadeza e sutileza com as palavras, sua opiniões altamente críticas fazem falta, pelo menos para quem aprecia a inteligência e a sagacidade. abraços, Jô.

Drica disse...

propoetafessora em dias de alta inspiração....querida amiga, estamos sentindo a sua falta

no blog , a ausência dos seus comentários sensatos ,das suas sutilezas e bom humor.

Não podemos esperar demais das pessoas, elas são elas com seus conceitos e valores,

você é você. Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua exclusiva evolução e

entendimento. Faço das palavras da Jô Campos as minhas "não nos deixe sós".

Um abraço carinhoso. Drica

Drica disse...

propoetafessora em dias de alta inspiração....querida amiga, estamos sentindo a sua falta

no blog , a ausência dos seus comentários sensatos ,das suas sutilezas e bom humor.

Não podemos esperar demais das pessoas, elas são elas com seus conceitos e valores,

você é você. Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua exclusiva evolução e

entendimento. Faço das palavras da Jô Campos as minhas "não nos deixe sós".

Um abraço carinhoso. Drica

Drica disse...

propoetafessora em dias de alta inspiração....querida amiga, estamos sentindo a sua falta

no blog , a ausência dos seus comentários sensatos ,das suas sutilezas e bom humor.

Não podemos esperar demais das pessoas, elas são elas com seus conceitos e valores,

você é você. Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua exclusiva evolução e

entendimento. Faço das palavras da Jô Campos as minhas "não nos deixe sós".

Um abraço carinhoso. Drica

Drica disse...

propoetafessora em dias de alta inspiração...

Querida amiga, estamos sentindo a sua falta no blog,

a ausência dos seus comentários sensatos, das suas

sutilezas e bom humor. Colega, não podemos esperar

demais das pessoas,elas são elas, você é você.

Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua

exclusiva evolução e entendimento. Faço das palavras

da jô campos as minhas, "não nos deixe sós"

Um abraço carinhoso. Drica

Drica disse...

HI! propoetafessora! tripliquei o meu comentário. Desculpas pela minha falta de atenção. Abrs.Drica.