domingo, 9 de março de 2014

T R A P A Ç A : QUERIA PROPOR UMA NOTA DE DESAGRAVO:

Ontem fui ao cinema e escolhi o filme TRAPAÇA. Tudo bem, o filme(se bem que meio cansativo) é legal e as interpretações convencem. Mas lá pelas tantas, aparece uma personagem que me incomodou e incomoda até agora. Esta personagem é uma senhora que "gosta de gatos e ninguém fala com ela”. De repente eu comecei a achar que, mesmo num filme em que tudo se resume na arte de enganar, houve certo mau gosto na elaboração daquela personagem. Se ela fosse como as outras atrizes, jovensbonitasebempenteadas, eu não ficaria incomodada. Mas optaram por uma atriz gordafeiaemalpenteada. Afinal, agora eu pergunto: POR QUÊ? Quer dizer que o AMOR PELOS ANIMAIS, agora, deve ser encarado como mais uma AGRAVANTE na FÓRMULA DO PRECONCEITO? Quer dizer que, por meu amor por animais, eu devo ser feia, gorda, desleixada e desagradável a ponto de ninguém querer falar comigo? NOTA ZERO para quem tem esta VISÃO DISTORCIDA das pessoas que tentam pautar sua vida no RESPEITO E CARINHO por TODAS AS FORMAS DE VIDA!!!

Nenhum comentário: