domingo, 22 de novembro de 2009

Sobre "Lua Nova"

Fui assistir ao filme "Lua Nova", a continuação de "Crepúsculo".
Não odiei o filme, deu para assistir sem "sambar" muito na cadeira... (Explico: quando o filme é intragável, a gente fica se remexendo tanto que chegamos a sambar de vontade de ir embora...)
Mas também não é um filme bom!
E de repente sinto que seria necessário que o filme se baseasse em outra história para alcançar um nível talvez um pouco melhor...
Porque, na verdade, o que é muito ruim é a continuação do livro escrito pela Stéphenie Meyer, então, se o filme é baseado no livro (que é péssimo) como poderia ser diferente?!
Novamente encontramos a Bella Swan sem nenhuma emoção, ,a coitadinha realmente não convence, é um rosto bonitinho, uma garota apresentável, mas só...
Quanto ao Edward Cullen, bem, beleza à parte, bem... sei lá, não sobra muita coisa...
É sério, se no primeiro filme ele dava a impressão de querer crescer em cena em alguns momentos, neste ele dá a impressão que vai minguando, é até triste assistir tal desempenho.
Causou-me algum interesse a história do patriarca dos Cullen, um médico que supera sua necessidade do sangue humano para poder ajudar de alguma forma a humanidade, mas além de fazer alguns curativinhos, também não passa disso, muito mal aproveitado.
Quanto à realeza dos vampiros, rapaz, é até constrangedor este rumo da história, fica sem pé nem cabeça, é como se a autora estivesse sem nenhuma imaginação para construir alguma tensão, então resolveu buscar alguma coisa esdrúxula lá do início dos tempos, pegou mal. O núcleozinho sem sentido e sem graça!
Mas os efeitos especiais são muito bons, os lobos (se bem que um pouquinho grandes, quase beirando o ridículo) me encantaram, sempre gosto quando existem transformações, então tecnicamente bem feitas é um achado, aliás, foi por aí que agüentei o filme...

Nenhum comentário: