terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A uma doce amiga…

Tenho receio que este email “cheire a fofoca”, mas acredite, não é fofoca, é apenas uma vontade de desabafar, pois nosso primeiro dia de aula foi um desastre total, e confesso que nem sei o que fazer.

Hoje tivemos aula com a Professora Sunes, e confesso que estou decepcionada e triste com o papelão a que ela se prestou, eu a considerava mais integra, mas acho que terei que rever minha opinião totalmente.

Logo que a aula começou (com bastante atraso, é bom dizer) começamos a ouvir algumas explicações sobre a troca de professores, e como ela estava espantada com a atitude de alguns mestres que apesar de terem afirmado que permaneceriam na ESPAM, quando chegou perto das aulas a surpreenderam com a decisão de se afastar e até hoje não haviam lhe dado uma explicação razoável. Neste ponto eu fiquei indignada, seria tão mais decente ela apenas dizer que diante da situação de uma impossibilidade de negociação a ESPAM teria que prescindir de alguns profissionais, seria tão mais maduro e tão mais profissional!

Neste ponto eu pedi licença e externei minha admiração pelo que ela estava dizendo e coloquei que os professores dos quais ela estava falando eram pessoas que durante todo o tempo em que estivemos juntos sempre tiveram uma atitude ética e extremamente madura e profissional e que eu não acreditava que tivesse havido uma mudança tão brusca em suas personalidades, bem, ela então voltou um pouco atrás e afirmou que concordava e que inclusive ela os conhecia e os tinha contratado... bem, então foi aquela “rasgação de seda”, cinismo puro!

Dos professores ela pulou para a problemática da mudança dos mantenedores da ESPAM, e foi aquela chatice: que nem ela sabia ainda da extensão das mudanças, e blá, blá, blá, e blá, blá, blá, e blá, blá, blá...

Aí ela resolveu falar da mudança na grade horária do 6º semestre de Letras, e acredite, ela nos informou que não teríamos “Culturas Brasileiras”, mas que não seríamos prejudicados, pode?!

Pasme ******************, o grupo Projeção (porque ela não fez nada, tudo veio pronto do PROJEÇÃO) simplesmente resolveu extinguir esta matéria com a desculpa de que a veríamos em Literatura Brasileira IV, e ela afirmou novamente que “não seríamos prejudicados”...

O pior foi a atitude da sala, ao invés de reclamar de tal aberração, ficaram chateados porque teríamos um dia sem aula na quinta-feira e não na sexta-feira...

Neste ponto eu novamente não agüentei e manifestei minha indignação diante de tal atitude e AFIRMEI QUE SABIA QUE SERÍAMOS PREJUDICADOS, SIM SENHOR!!! Bem, a Sunes não gostou nem um bocadinho...

Mas aí eu dei um ponto para ela quando externei a minha preocupação com a troca dos professores-orientadores, fiz mal, pois dei margem para mais um teatrinho dela quando ela afirmou que eu estava me adiantando, que ela ainda não havia tocado neste ponto, e etc e tal e coisa...

Neste ponto eu já estava seriamente preocupada com a minha sanidade mental, comecei a questionar-me sobre se estava ficando louca ou débil mental por estar participando de tão esdrúxula conversa, e então optei por fechar a boca, estava me cansando com tanta cretinice, arrumei minhas coisas, e estava quase indo embora quando Hélvio começou a sinalizar que eu esperasse e Helena começou a me cutucar para me impedir de sair. Em atenção aos meus colegas, resolvi esperar pelo fim daquela palhaçada.

Ouvimos ainda várias bobagens, sempre entremeadas da frase da noite: “vocês não serão prejudicados”, ou “eu não sei como vai ficar esta situação, depende do PROJEÇÃO”.

Ah! Esqueci de dizer que quando perguntamos se seríamos ressarcidos por não termos uma matéria, fomos alertados para que esperássemos, pois ela iria conversar sobre o assunto com “o pessoal do PROJEÇÃO”.

Ela ainda nos informou que agora qualquer consulta demoraria em ser respondida, pois antigamente ela tinha a mantenedora sempre lá na ESPAM, mas que agora... com o "pessoal do PROJEÇÃO" longe... (Tive vontade de perguntar a ela se ela tinha conhecimento de uma invenção moderna chamada telefone...)

Resumindo, ******************, que triste papel que nossa coordenadora se prestou a fazer, foi decepcionante e até meio constrangedor...

Mas novidades virão, a faculdade está em pé de guerra, acredite, não sei como isto vai acabar...

Neste momento só reforço meus sentimentos por não a termos lá para que um pouco de lucidez e responsabilidade se fizesse presente naquele caos...

Ângela

Nenhum comentário: