terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Crepúsculo - um bom programa de cinema para o domingo com a família.

image

O filme Crepúsculo consegue prender a atenção do espectador do começo até o fim. Inegavelmente é um filme bem resolvido em vários aspectos, tem uma historinha que não desagrada, tem um elenco (muito, mas muito mesmo) bonito e que não pisa na bola nas cenas mais fáceis e nas mais difíceis,  plasticamente é muito agradável, não assusta quanto aos vampiros (que são vegetarianos), o que deve ser de propósito, pois é um filme para o público juvenil, tem o ponto certo de amor entre os protagonistas, o belo Edward e a bela Isabella, tem muita ação, quando os efeitos especiais conseguem sustentar a parte fantástica da história, e promete muito mais emoção em suas continuações, o que fica claro ao não esgotar a história de Edward e Bella.

Confesso que gostei mais do filme do que do livro, acho que os roteiristas conseguiram apresentar a história de forma mais interessante do que a escritora.

Não estou avaliando o livro como ruim, mais inegavelmente o filme se resolve melhor, talvez porque a história não tenha tanto o que chame a atenção (é apenas uma "historinha...") e então as duas horas do filme bastam para esgotar o assunto.

Mas tenho que ser sincera em um ponto, as imagens do filme são tão bem trabalhadas, os atores são tão bonitos, as paisagens tão interessantes, que se fica com pena quando o filme acaba, só para se ficar vendo por mais tempo tanta beleza plástica.

Então, um "viva" para a forma como o cinema aproveitou a história de Crepúsculo, que não é tão boa assim, mas que bem trabalhada, deixa todos com jeito de "quero mais"... 

Nenhum comentário: